Imagem: Universo dos Negócios

Imagem: Universo dos Negócios

É comum algumas pessoas falarem que estudar durante o período da noite não é um  tão produtivo quanto em horários mais cedo. O mais importante é que cada um identifique quais os seus hábitos mais comuns e perceba os horários mais produtivos para realizá-los. Confira as principais características de quem tem alta produtividade durante a noite:

1 – Acumulam mais energia durante o fim da tarde

Essas pessoas costumam ter uma carga maior de energia no fim da tarde e a estendem para a noite. Por isso, conseguem aumentar consideravelmente os níveis de produtividade no período da noite.

2 – Atingem o sucesso

Estudos comprovam que essas pessoas costumam atingir o sucesso profissional. Um dos exemplos mais famosos de pessoa que prefere realizar as obrigações no período da noite é Barack Obama, atual presidente dos Estados Unidos.

3 – Tem flexibilidade em relação ao sono

Como são pessoas que costumam ser mais produtivas durante a noite, o sono delas é alterado. Por isso, conseguem adaptar os horários para dormir muito mais facilmente do que outros perfis de pessoas. Assim, mesmo que mudem os hábitos drasticamente, continuam com o mesmo nível de produtividade de antes.

4 – Têm maior concentração

Diferentemente da maior parte das pessoas que perde a concentração quanto mais tempo dedica-se a um projeto, as com hábitos noturnos mantêm-se focadas.

Fonte: Universia

Anúncios