Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Oi gente! Eu sou Melissa Carísio e resolvi participar da Maratona Literária.

Não sabe o que é? Clique aqui e assista o vídeo!

As inscrições estão encerradas, porém, isso não importa agora. Este projeto super legal impulsiona nosso gosto pela leitura e estimula que leiamos até o dobro dos livros que estamos acostumados a ler por mês. (No vídeo está tudo explicado direitinho)

Bom, os livros que escolhi para participar desta maratona, mesmo que eu não tenha tanto tempo para lê-los, são os seguintes:

Obs: mesmo que você não tenha tempo de terminar, o importante é tentar! 🙂

A vida como ela é, de Nelson Rodrigues.

A vida como ela é, de Nelson Rodrigues.

O primeiro deles é a “História Cultural da Imprensa no Brasil”, de Marialva Barbosa. Escolhi este livro pois fez parte do primeiro capítulo do meu TCC e adorei saber sobre o tema, portanto pretendo terminar de lê-lo.

O segundo é “Webjornalismo” da escritora Magaly Prado. Este é o tema central do meu TCC, e pretendo utilizar este período de férias para escrever meu segundo capítulo.

Mudando completamente o rumo dos assuntos, o terceiro livro é “Misto Quente”, de Bukowski. Neste livro, o autor nos conta um pouco de sua infância e adolescência, e na verdade já estou mais do que na metade – e nunca tenho tempo de terminar.

O quarto livro é “O amor nos tempos do Cólera”, de Gabriel García Marques. Sempre tive um interesse em lê-lo, e consegui esta versão em PDF recentemente e não vou deixar passar.

O quinto livro, eu irei ler novamente, já que sou apaixonada por Nelson Rodrigues e adoro suas crônicas. Portanto, “A vida como ela é”, será o meu quinto livro.

Pretendo reler também o “Apanhador no campo de Centeio” de Salinger, livro que li há muito tempo. Fechando a minha conta com seis livros.

Os livros para o TCC encontrei na biblioteca da faculdade. Os outros baixei grauitamente em PDF neste site: http://lelivros.red

OBS: SÃO MAIS DE QUATRO MIL LIVROS PARA DOWNLOAD GRATUITO!

E aí, anima em participar? Conta aqui pra gente!

