Tags

, ,

Bons livros são capazes de ampliar o entendimento que o aluno tem do mundo e da sociedade e, por isso, são uma das ferramentas de ensino preferidas pelos professores. Uma das atividades mais solicitadas é a produção de relatórios, cujo grau de dificuldade varia de acordo com o nível escolar do estudante.

A introdução do relatório deve ser bem escrita para que o professor tenha uma primeira impressão positiva sobre o que você irá desenvolver durante o texto. Por isso, foque em manter o leitor atento com frases fortes, além de citar o nome do livro e do autor. É indicado que apontem o gênero, o tema e questões voltadas ao ponto de vista do autor da publicação.

Antes de criar o desenvolvimento do texto, faça uma lista com pontos relevantes para o relatório. Devem englobar características de classificação, como se a obra faz parte de uma série, e os pontos de vista que você teve durante a leitura, como se o texto foi bem escrito e se você gostou da experiência. Abuse da mistura entre sua argumentação e informações básicas do livro, para construir um texto bem estruturado.

Para concluir seu trabalho, opte por escrever um ou dois parágrafos que demonstrem sua opinião sobre final da obra, se ela seguiu a linha que se propôs desde o inicio e para qual tipo de público a leitura é recomendável.

Fonte: Universia

Anúncios