Tags

, , , , , , ,

Vários objetos e instrumentos fizeram parte de diversos feitos e descobertas dentro da Ciência. Talvez sem eles, não teríamos várias tecnologia nos quais hoje facilitam nossa vida corrida de compromissos. Na lista abaixo com fotos, veja alguns objetos raros que estão para leilão que tiveram um enorme papel dentro da Ciência.

Na imagem acima, pode-se ver a imagem da Apple-1, o primeiro produto da empresa Apple, sendo laçado em abril de 1976. Você pode estar se perguntando: Mas isto é um computador? Esta placa era vendida por aproximadamente 500 dólares e para colocá-la em funcionamento, os usuários deveriam acrescentar uma fonte de energia, teclado, monitor e um gabinete. O leilão será efetuado no dia 22 outubro pela Leilões Bonhams.

Já esta imagem, mostra para leilão uma das janelas utilizadas no projeto Manhattan. O projeto teve como objetivo produzir as primeiras bombas atômicas para a Segunda Guerra Mundial, sendo a pesquisa liderada pelos Estados Unidos, com apoio do Canadá e do Reino Unido. O vidro tem uma espessura de 6 polegadas e tinha o objetivo de proteger os cientistas da radiação durante os experimentos de testes.


Manuscrito assinado por Albert Einstein no ano de 1929. Albert Einstein foi um físico alemão que dentre suas contribuições para a ciência, desenvolveu a Teoria da Relatividade Geral, um dos dois pilares da física moderna e foi responsável pela descoberta do efeito Fotoelétrico, sendo laureado com o Prêmio Nobel de Física em 1921. O manuscrito está avaliado em 3,000 dólares.

Para fechar nossa lista com chave de ouro, a imagem acima mostra a cópia escrita por Charles Darwin do famoso livro “A Origem das Espécies”, que relata sobre a Teoria da Evolução, publicado em 1859. Está avaliado em torno de US $ 25.000 dólares.

Fonte: Climatologia Geográfica

Anúncios