Tags

, , , , , , ,

Retirado do site http://agregadordelinks.net/

Retirado do site “Agregador de links”

Quem nunca abriu milhares de janelas na internet sobre diversas informações? O pior é que geralmente a internet fica lenta e você tem que fechar algumas. Mas, e se elas forem de grande importância para você mais tarde?? Fique tranquila, porque nós do ComuniK News vamos dar dicas sobre 3 ferramentas que te ajudam a salvar os links.

Retirado do site expoonews.com

Retirado do site “Expoonews”

Delicious

O primeiro da lista é um dos mais antigos, além de funcionar como uma rede social. Você pode salvar e compartilhar seus links, além de poder ficar por dentro de tudo que seus amigos andam salvando. E o melhor, pode ser usado também no celular através de aplicativos para Android e IOS,

As tags são usadas para organizar as referências, com o diferencial de que é possível pesquisar os links populares de cada tag, o que facilita muito conhecer e entender novos conteúdos!

Assim como o Pocket e o Evernote, o Delicious pode ser acessado pelo computador ou celular, com aplicativos para Android e IOS, e também conta com a extensão para seu navegador.

Pocket

Com ele você pode organizar em um só lugar todos aqueles  materiais que você quer tanto ler depois. Depois de fazer sua conta  você pode definir “tags” e a partir disto, pode também efetuar buscas entre as referências que você salvou. Assim com o Delicious, você pode usar o Pocket no celular e no computador, também disponível para os sistemas IOS e Android, além do site.

Há também a opção da extensão, que instala o Pocket no seu navegador, e salva seus links com apenas um clique!

Como Funciona: O programa é basicamente uma lista de itens para ler – que é ótimo ter à mão quando você está em alguma fila ou no ônibus. Depois da leitura, você pode arquivar o item, para limpar o seu “banco”, mas ainda assim o link permanece salvo para consultas futuras. Portanto, atente-se a organização deste banco para que não se perca nestes links.

Evernote

O último, mas não menos importante, afinal é um dos mais conhecidos, o Evernote é um dos aplicativos mais completos para organizar seus dados, como notas, áudio, imagens e os queridos links. Na sua conta, você pode criar categorias para as notas e acessá-las do computador ou do celular.

Igual a todos os outros citados, você também pode baixar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e/ou baixar o programa para computador. A extensão para navegador também facilita o uso da ferramenta. E o melhor: há uma versão gratuita, com algumas limitações, e outra Premium.

Já usou algumas destas ou conhece todas? Conta para gente o que você acha dessas ferramentas!

Anúncios