Tags

, ,

Por Melissa Carísio

Você está perdido nos estudos e não sabe conciliar suas tarefas? O ComuniKNews preparou algumas dicas que vão clarear a sua mente! 🙂

Imagem retirada de banco de imagens.

1- Aula dada é aula estudada
O professor explicou o conteúdo? Sim. Você precisa fazer a sua parte? Sim. Estude a aula que teve no dia, isso ajuda a fixar melhor o conteúdo.

2- Não estude até tarde
Nada de virar a madrugada estudando. Não importa se a sua aula é de manhã ou à noite, organize seus horários para estudar ao longo do dia. Ter uma boa noite de sono é fundamental.

3- Estude no final de semana
Não passou pela sua cabeça que o final de semana é sinônimo de moleza, né? Ótimo. Estude pelo menos umas duas horas no sábado e descanse no domingo. Isso também vale para os feriados! Aproveite para colocar as matérias perdidas em dia.

4- Tenha o hábito de escrever
Isso melhora o seu vocabulário e com certeza vai te ajudar na hora de fazer as provas. E qualquer pessoa alfabetizada precisa escrever bem, né?

5- Troque ideia com seus colegas
O que o seu professor explica em sala de aula, muitas vezes permite percepções diferentes por parte dos alunos. Tenho certeza que já aconteceu isso com você: o professor apresentou um conteúdo e você e seu amigo tiveram interpretações diversas. Aproveite para conhecer o que cada um entendeu sobre o assunto. Isso vai te ajudar a ver o conteúdo de outra forma.

6- Não deixe para revisar o conteúdo na semana de provas
Muitas pessoas deixam tudo para a última hora. Quando chega na hora da prova, não adianta apelar pra santo nenhum. 😦 Sempre que tiver um tempo sobrando, confira os conteúdos passados.

7- Faça os trabalhos que o professor propor
Além de alguns valerem nota, geralmente apresentam o mesmo conteúdo que poderá cair em provas futuras.

8- Vá a aula! 🙂
Às vezes dá preguiça, às vezes está chovendo, às vezes você está só “gripadinho”… Pare de inventar desculpas e vá estudar! A vida só é dura pra quem é mole!

9- Procure um lugar tranquilo para estudar
Estudar é sinônimo de concentração. Não adianta tentar entender um livro super difícil ou fazer uma conta absurda se você estiver em um ambiente que parece um baile funk. Evite músicas agitadas ou muito altas, pessoas conversando, lugares lotados e etc… Isso tira completamente a sua concentração. Se a sua casa te distrai, procure a biblioteca ou a sala de estudos de sua faculdade.

10- Estude em um local iluminado
Não force a vista. Você ainda é lindo e jovem! 🙂 Danos na visão agora seriam horríveis, né?

11- Faça exercícios físicos
Além de ser importante para sua saúde, praticar exercícios diminui a ansiedade e o nervosismo.

12- Não leia deitado
Muitas pessoas não tem o hábito de ler e quando o fazem, preferem estar deitados. Ler da sono! E a sua cama pode atrapalhar todos os seus planos… Adeus estudos…

13- Reveja suas prioridades
Balada todo final de semana não rola, né? Além de ficar acordado até tarde e não descansar direito, álcool em excesso pode prejudicar sua rotina de estudos. E a sua vida, porque alcoolismo é uma doença.

Anúncios