Tags

, , ,

O tempo passa muito rápido, não damos conta da velocidade que a tecnologia ao nosso redor evoluiu, quando esta faz parte do nosso quotidiano. Somos animais de vícios, vivemos impregnados de rotinas e socializamos com dispositivos electrónicos. Somos assim, desde há muitos tempo.

O telemóvel é um exemplo claro dessa extensão do nosso corpo que adoptamos. Podemos sair de casa sem o casaco adequado ao tempo que faz lá fora, esquecer as chaves do carro, mas não, o telemóvel nem pensar, está no bolso ou até já vai não mão com os mails a correr. Em 31 anos evoluiu de uma forma avassaladora.

O infografismo que deixamos mostra a evolução deste equipamento que é hoje indispensável nas nossas vidas, o que evoluiu, o seu aspecto, as mais relevantes marcas no mercado, um trabalho muito interessante desenvolvido por DJ Miller, um escritor freelance e designer gráfico.

Tudo isto, visto a esta distância, parece realmente estranho. Ora os modelos diminuem consideravelmente, ao ponto do mais pequeno ser o mais “fashion”, como de repente é o maior e com maior ecrã, como o mais fino é que é o mais elegante. A seguir será o mais flexível? O que se dobra em mais página?

Veremos, daqui a 31 anos, poderemos estar de novo a fazer um ponto de situação e a contemplar estes modelos com alguma saudade.

Fonte: PPLWARE

Anúncios